sábado, 20 de outubro de 2018

A arte de manifestar os afetos da alma


          Combinação dos sons ao longo do tempo, a musica seguiu ritmos organizados e determinou a formação da humanidade em que vivemos hoje.

          Sua criação desempenhou significados aos vários contextos sociais, desde musicas improvisadas até compostas, dividida em gêneros. Foi a musica sutilmente que sublimou a arte do esplendor.

          A música está ligada a vida não só como musica solfejada. Ela expandiu-se de tal forma, que ao longo dos anos ganhou utilidade nos muitos setores da vida profissional, desde a arte de sarar, passando pela educação militar, até aos meios de propaganda e publicidade conhecidos hoje pelo marketing.

          Nascida da observação dos sons da natureza, esta, deu vontade a homem de organizar suas atividades de acordo com os sons que ouvia. Desenvolveu assim sua inteligência e uma cultura estabelecida, em um modo de vida sublime e harmônico.

          Tendo a arte de organizar o som no tempo de maneira física e emocional, a musica utiliza linguagem própria, que utiliza a voz e os instrumentos com artifícios de seu poder criador. Expressa não só a execução de quem a exercita, mas também, de todo um contexto sonorico ambiental e dimensional, pois ela se equaliza dinamizando culturas ao longo de seu tempo.

          Maneiras pelas quais a percepção, ação e memória são organizadas como definição dos aspectos sociais, a musica é a arte de manifestar os diversos afetos da nossa alma mediante o som. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário